terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Chamada de trabalhos da SECTI sobre Aedes Aegypti



1. A SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, considerando a necessidade de subsidiar a formulação e implementação das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação no Estado do Maranhão, torna público EDITAL SECTI Nº 14/2015 - COLEÇÃO ESTUDOS ESTRATÉGICOS – CIÊNCIA CONTRA O AEDES AEGYPTI (http://issuu.com/jhonatanalmada/docs/editalcolecaotematica-aedes), com o objetivo de selecionar textos para publicação no âmbito da Coleção Estudos Estratégicos, volume 1 com a temática “Ciência contra o Aedes Aegypti”.

2. Serão selecionados textos de pesquisas financiadas pela FAPEMA que contribuam para o enfrentamento e a superação de problemas relacionados ao mosquito Aedes Aegypti. Os textos deverão ser enviados pelos proponentes no formato digital docx, com a seguinte formatação:
  • Título centralizado com caixa alta e negrito;
  • Nome completo dos autores alinhado à direita, logo abaixo do Título;
  • Currículo resumido dos autores em nota de rodapé, com e-mail e um máximo de três linhas, citando que a pesquisa foi financiada pela FAPEMA;
  • Resumo em português e um segundo idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol);
  • Conteúdo digitado na fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento entrelinhas 1,5, observando-se os elementos essenciais da escrita de um artigo científico, conforme ABNT;
  • Referências ao final do texto, conforme normas da ABNT;
  • Mínimo 10 e no máximo 20 páginas, incluindo as Referências;
  • Poderão ser submetidos textos já publicados na forma de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais ou versões reformuladas dos mesmos.
3. O período de submissão de textos ocorrerá entre os dias 30 de dezembro de 2015 e 29 de fevereiro de 2016.

4. Os textos deverão ser enviados, exclusivamente, para o e-mail publicacoes@secti.ma.gov.br, informando no campo Assunto do e-mail o Sobrenome e o Edital.

Translate